Viva e Deixe Viver: novas parcerias e mudanças institucionais

Pfizer, Mahle, Volvo, UOL, Riachuelo e Lojas Americanas são as marcas que apoiarão, neste ano, a associação Viva e Deixe Viver. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 29, durante o Balanço Social 2018, evento que busca prestigiar e apresentar os resultados do ano passado da associação sem fins lucrativos em prol da educação e da cultura no ambiente da saúde por meio de leitura e de brincadeiras.
Em 2018, o patrocínio representou 89% das receitas da entidade; doações, 7%; e palestras e oficinas, aplicação financeira, mantenedores e produtos, 1% cada. Além disso, no ano passado, a Viva e Deixe Viver contou com o apoio de 1243 voluntários, responsáveis por contar histórias em hospitais, e 187 pessoas à frente da gestão e administração de atividades na associação no Brasil; e atendeu 97.805 crianças.
Segundo Valdir Cimino, presidente da entidade, “a Viva aposta nos espaços probono de qualquer veículo de comunicação interessado nos materiais desenvolvidos in house, pois acredita que um meio é composto de informação, entretenimento e investimento no desenvolvimento social”. A associação não faz investimentos publicitários, pois o foco principal da Viva e Deixe Viver está no desenvolvimento de voluntariado. “Nossos projetos, alinhados a leis de incentivo ou não, permitem verbas muito pequenas para folheteria e utilização das redes sociais”, adiciona.
Os resultados de marketing da associação estão ligados à aproximação de marcas ligadas a qualidade de vida e bem-estar, conta o presidente. “A cada real investido na Viva, devolvemos sete reais em capital humano, ou seja, nossos voluntários em 2018 doaram mais de 133 mil horas à entidade”, fala.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.